• 5 dicas para acertar na ortografia do material gráfico

    A criação de uma arte exige várias etapas, indo do estilo da fonte até a paleta de cores. Porém, um único erro na escrita pode passar a imagem errada sobre a empresa. Se quer evitar que isso aconteça, acompanhe 5 dicas para acertar na ortografia do material gráfico.

    Dessa forma, será muito mais difícil um erro no trabalho dos clientes passar despercebido. Veja as dicas e adote no seu processo de produção.

    5 dicas para acertar na ortografia do material gráfico

    Acertar na ortografia do material gráfico é fácil, basta seguir algumas medidas de segurança. Assim, atentando aos detalhes, será possível oferecer o melhor serviço para os seus contratantes. Confira!

     

    1- Cole o texto em um editor

    Para conferir se todas as palavras foram escritas corretamente, copie e cole o texto do material gráfico para o Word, Google Docs ou outro editor. Isso vale tanto para uma arte maior ou para um cartão de visitas. Caso esteja faltando algum acento ou haja alguma confusão na grafia, o próprio programa apontará a forma correta.

     

    2- Em caso de dúvidas, pesquise

    Com a reforma ortográfica de 2016 muitas palavras mudaram. Por isso, se está em dúvida sobre a escrita, basta pesquisar no Google. Para os mais tradicionais, também é uma boa ideia olhar em um dicionário atualizado. Embora essa dica para acertar na ortografia do material gráfico seja muito simples, nem sempre ela é lembrada.

     

    3- Releia todas as informações

    Antes de enviar a arte para impressão, leia novamente o conteúdo. É possível que algum erro de digitação tenha passado na primeira leitura. Isso ocorre porque o cérebro automaticamente escaneia o texto conforme está na mente, logo alguns equívocos não são percebidos facilmente.  

     

    4- Peça uma segunda leitura

    Repasse o material para o cliente conferir antes de enviar para a gráfica. Para ser ainda mais detalhista, peça para um amigo ou revisor fazer a última leitura. Esse detalhe fará a diferença para que os deslizes na escrita possam ser evitados

    5- Confira se a leitura está agradável

    O design da letra também é uma parte fundamental de uma arte bem produzida. Utilize um bom tamanho de fonte e fuja do corpo inferior a 6. Confira também as margens de segurança antes da impressão. Assim, o texto não sairá com partes cortadas.

    Com essas dicas para acertar na ortografia do seu material gráfico, os clientes ficarão muito mais satisfeitos com a arte final. Então, não perca tempo e escolha uma gráfica de revenda com qualidade e confiança para sua impressão. 

    Quer aumentar sua gama de serviços? É muito simples, cadastre-se como revendedor e conte com a Padrão Color para aumentar seus lucros.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Só você ainda não está usando? Ainda dá tempo! Conheça todas as vantagens da Loja Online Padrão Color ainda hoje.Corre Clique Aqui
    +