• 9 Ferramentas Indispensáveis Para um Revendedor

    A rotina de um revendedor gráfico é lidar com demandas de diferentes quantidades, todos os dias. Muitos não trabalham com maquinário nem com criação de arte, mas saber manipular e revisar artes é um passo a frente para lucrar mais. Para isso, existem várias ferramentas que auxiliam na edição e revisão de imagens para impressão de materiais gráficos. Se você se interessou em saber quais são, confira abaixo:

    Softwares são aliados

    Alguns são de edição de imagens, outros direcionados para marketing, e mesmo que você não lide agora com nenhum dos dois, é muito importante saber quais são e o que eles podem fazer para te auxiliar nesse caminho como revendedor gráfico. Uma coisa é certa: todos eles são ótimos para o trabalho com materiais gráficos, alguns são indispensáveis.

    • Adobe Photoshop

    O programa mais conhecido e associado ao design, que revolucionou a computação gráfica, oferecendo muitas possibilidades de criação de imagens, e tornou-se o preferido do pessoal que trabalha com imagens. Com ele você pode manipular, corrigir e fazer composições de fotos, e criar peças gráficas para impressão. Por conta de sua qualidade e grande número de usuários, o Photoshop atrai a atenção do público, e nesses 30 anos de existência, sempre entregou com excelência plug-ins e efeitos incríveis para trabalhar em projetos.

    • Adobe Illustrator

    Quando o assunto é criação de desenhos vetoriais, a ferramenta mais procurada, sem dúvida, é o Illustrator. Mais um software da família Adobe, com ele é possível produzir ilustrações, desde o esboço até os mais variados níveis de complexidade, com foco na criação de vetores, isto é, objetos renderizados com base em cálculos matemáticos no lugar de pixels de cor, podendo assim aumentar ou diminuir suas artes para qualquer dimensão necessária, sem perda de qualidade. Ele é ideal para a criação de infográficos, logotipos, letterings, ícones, cartões de visita e folhetos, além de cartazes e banners para impressão gráfica em alta resolução, ou seja, perfeito para você que é revendedor gráfico e quer mexer com edição de imagem.

    • COLOURlovers

    Uma comunidade online que propõe-se a ajudar os profissionais que estão em dúvida sobre quais tons usar em seus projetos, onde os usuários podem criar, compartilhar e baixar paletas personalizadas ou texturas para seus projetos, agilizando seus trabalhos.

    • WhatTheFont

    Sabe aquela fonte incrível que você achou por aí na internet mas não sabe como pegá-la para usar em suas artes? Então essa é a ferramenta perfeita para resolver isso! É só tirar um printscreen da fonte que você viu e enviá-la para o site, que tentará identificá-la, e se mesmo assim não der para reconhecer a tipografia, há um fórum de entusiastas do site onde se pode obter ajuda da comunidade!

    • Adobe InDesign

    Essa é uma ferramenta que qualquer revendedor gráfico deveria conhecer. O InDesign é excelente para diagramar documentos, layouts de revistas, livros, etc, além de permitir a criação de publicações que exigem a produção de muitas páginas, com diversos elementos nas composições e com grande eficiência. O software tem menus e recursos que facilitam o gerenciamento destes trabalhos e a melhora do fluxo de trabalho.

    • CorelDraw

    O Corel pode até ser mais simples do que os softwares da Adobe, mas oferece vantagens para profissionais iniciantes, pois possui menus mais intuitivos e de fácil aprendizado. É o software mais popular entre as gráficas e tem como finalidade criar imagens vetoriais

    • Pocket

    Com ele, você pode organizar sites interessantes, artigos inspiradores, criar listas de favoritos com tags e sincronizar com todos os seus dispositivos. Também tem uma ferramenta de pesquisa poderosa e plugins para mais de 500 aplicativos. Perfeito para o dia a dia de um revendedor gráfico!

    • Canva

    É uma ótima opção para criação de layouts, gratuito e sem necessidade de instalação em computador. De modo bastante intuitivo, é possível montar banners, cartazes, currículos, cartões de visita, tags de roupas e outras imagens com design moderno e elegante. Perfeito para quem procura rapidez e praticidade.

    • Instagram

    Este parece ser só mais um meio para entretenimento e socialização, não é mesmo? Mas ele é imprescindível para alavancar suas vendas, pois através dele você pode fazer o marketing dos seus serviços e produtos. Com um grande alcance ao público, ele oferece métricas e informações sobre quem visita seu perfil e interage em suas postagens, e também permite que os usuários se conectem com a sua empresa de maneira mais informal e rápida. Assim você pode estabelecer uma conexão mais próxima com os clientes, divulgar promoções, realizar sorteios e redirecionar o público para sua loja virtual. O Instagram é uma ótima forma de fazer marketing, as empresas que investem nele aumentam muito seus lucros, fora que essa é uma forma muito barata de divulgação. Mas, para conseguir aproveitar esses benefícios, é necessário se esforçar e escolher as melhores táticas de marketing para executar na rede social.

     

    Estas foram as 9 ferramentas imprescindíveis para o profissional tanto em uma gráfica tradicional, quanto em campos mais inovadores. Quer trabalhar com revenda gráfica e conhecer os benefícios de lucrar nessa área? Torne-se um revendedor gráfico Padrão Color! Entre em contato conosco!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Só você ainda não está usando? Ainda dá tempo! Conheça todas as vantagens da Loja Online Padrão Color ainda hoje.Corre, Clique Aqui
    +