• Conheça alguns modelos de cartões de visita inusitados

    cartões de visita inusitados

    Um cartão de visita é o item de papelaria mais usado a fim de divulgar e o item mais vendido em uma gráfica do revendedor e conectar clientes a empresas ou profissionais. Mas não é porque é uma prática tradicional que o cartão de visita deve ser sempre comum.

    Nos tempos de hoje, se a ideia é realmente impressionar, além de aquecer o relacionamento com o cliente, é preciso ser criativo. E o universo do design gráfico está aí para ajudar com tal iniciativa.

    Os cartões podem explorar modelos diferentes, cortes, propor interação, despertar sensações além de cumprir a sua principal função. Pensando nisso, trouxemos hoje alguns modelos de cartões de visita inusitados.

    Com formatos não tradicionais

    O formato retangular com dimensão de 9 cm x 5 cm é o padrão brasileiro de design gráfico para o cartão de visita. Porém, se a proposta é ter cartões de visita inusitados, o melhor é fugir do padrão, tão comumente visto nos encontros de negócios.

    Uma loja de roupas pode ter o seu cartão de visitas no formato de mini-camisas; um fotógrafo pode preferir o formato de uma pequena câmera. Já pensou o diretor de cinema entregando cards em formato de claquetes?

    Com propostas utilitárias

    Um cartão pode conter as informações sobre o profissional ou empresa. E indicar as formas de contatá-lo. Mas e se o cartão apresenta também outra utilidade?

    Por exemplo: uma loja brasileira de queijos fez o seu cartão de visitas em metal, como um ralador de queijo. E que realmente funciona.

    Revenda Gráfica e Gráfica de Revenda

    Ou ainda aquela indústria de bebidas, que no seu cartão incluiu um abridor de garrafas. Além de receber o cartão, o cliente ganha, ao mesmo tempo, um pequeno brinde.

    Cartões de visita inusitados e comestíveis

    Algumas empresas, sobretudo as de alimento, utilizam a proposta ousada de fazer cartões de visita comestíveis. Eles parecem um cartão de papel, mas são feitos de biscoito ou de goma de mascar.

    É verdade que, após “consumir” o cartão, o cliente não terá mais os dados de contato com a empresa. Mas dificilmente ele esquecerá o nome de quem disponibilizou para ele uma forma de contato tão saborosa e diferente!

    Destacáveis ou para montar

    O advogado especialista em divórcio criou um cartão de visitas destacável. Sendo dividido no meio, em qualquer uma das partes do cartão é possível encontrar as informações de contato.

    Um estúdio de pilates fez um cartão em forma de bonequinho de papel, com a possibilidade de mover os membros, enfatizando as posições do pilates. À primeira vista, mostra-se como um um cartão retangular, mas os braços e pernas ficam presos na parte posterior, podendo ser escondidos ou não.

    Já uma empresa de cadeiras fez do seu cartão um passatempo para os clientes. Destacando e encaixando as partes do cartão de visitas, é possível montar uma mini-cadeira de papel, que ainda apresenta de forma bem visível suas informações de contato.

    O design gráfico é um universo de portas abertas para as inovações. E com uma boa dose de criatividade é possível elaborar cartões de visita inusitados que sejam capazes de cativar os clientes e divulgar os produtos e serviços de formas incríveis. Seja um profissional de destaque com seus projetos diferenciados!

    O que achou desses cartões de visita inusitados? Tem mais alguma boa ideia para compartilhar conosco? Deixe seu comentário aqui!

    Só você ainda não está usando? Ainda dá tempo! Conheça todas as vantagens da Loja Online Padrão Color ainda hoje.Corre, Clique Aqui
    +