• Designer gráfico: Conheça algumas formas de aumentar a sua renda

    designer gráfico

    Entre quem atua como designer gráfico, é muito comum a vontade de procurar renda extra. Mesmo quando o salário é considerado adequado, poder contar com um dinheiro a mais no final do mês faz toda a diferença.

    A boa notícia é que com essa profissão há muitas possibilidades para expandir seus ganhos. Uma das melhores opções é procurar uma gráfica para revendedor. Melhor ainda: elas são práticas e exigem muito menos do que várias outras carreiras. Com isso, basta conhecer as opções e colocá-las em prática o quanto antes para aumentar os ganhos.

    Sendo assim, veja a seguir 4 formas para complementar a renda atuando como designer gráfico.

    1. Faça projetos como designer gráfico freelancer

    Se você possui um emprego formal como designer, esse não precisa ser um impedimento para aumentar a renda. Nesse sentido, uma ótima opção consiste em fazer projetos como profissional freelancer.

    Dá para aproveitar diversos sites que permitem a criação de projetos de maneira descomplicada ou, então, você pode investir na captação de clientes por conta própria. Seja como for, a característica principal dessa abordagem é a falta de vínculo empregatício, devido à sazonalidade.

    Você pode usar parte do seu tempo livre para ganhar um dinheiro extra e, ainda, expandir o seu portfólio.

    2. Amplie os seus conhecimentos e técnicas

    Nem sempre é necessário trabalhar mais para aumentar os ganhos. Ao se tornar mais capacitado, você amplia a possibilidade de cobrar um valor elevado, já que entregará um trabalho com qualidade maior.

    Sendo assim, uma estratégia consiste em ampliar conhecimentos e técnicas. Procure novos cursos e especializações, aprenda a manipular programas diferentes e invista em aumentar seu nível de conhecimento.


    Gráfica de Revenda , Revenda Gráfica

    Isso garante diferenciação de mercado e permite que você possa cobrar mais por cada projeto executado, elevando a renda mensal.

    3. Ofereça a opção de entrega das peças finalizadas

    Como designer gráfico, é esperado que você elabore a arte completa de acordo com as especificações e necessidades do cliente. Com isso, a maioria dos profissionais para por aí.

    Porém, o cliente ainda precisa trazer o cartão de visitas, o folder ou a embalagem para o mundo real, o que faz com que ele tenha que procurar outro serviço para isso.

    Ao entregar as peças completamente acabadas, já impressas e prontas para uso, você melhora a sua atuação profissional e agrega valor à oferta. Com isso, pode cobrar mais e, principalmente, deixar o cliente satisfeito devido à comodidade de finalizar o projeto.

    Para tanto, é fundamental contar com uma gráfica de qualidade e com bons preços, já que, assim, dá para se manter competitivo e com atuação lucrativa.

    4. Crie uma loja virtual com produtos de design

    Por falar em peças finalizadas, outra possibilidade consiste no fato de trabalhar toda a sua criatividade, sem limitações ou imposições por parte de quem contrata. Como isso é possível? Ao criar uma loja virtual!

    Ao oferecer pôsteres com ilustrações e tipografias, por exemplo, você consegue dar vazão de toda a sua criatividade e ainda aumentar a renda no final do mês. Para isso, novamente, é preciso ter uma gráfica parceira, para manter a disponibilidade das peças para a venda.

    Ao colocar em prática essas dicas, sua atuação como designer gráfico será ainda mais rentável, complementando a renda do final do mês.

    Tem alguma outra dica para atingir esse objetivo? Conte nos comentários!

    Só você ainda não está usando? Ainda dá tempo! Conheça todas as vantagens da Loja Online Padrão Color ainda hoje.Corre, Clique Aqui
    +