• Gráfica de revenda: entenda como funciona

    Gráfica de revenda: entenda como funciona

    A gráfica de revenda é uma ótima opção para o designer gráfico. Isto é, elas oferecem um melhor custo-benefício para a impressão de suas artes. Porém, muitos profissionais deixam essa chance escapar por não compreender bem o funcionamento desse modelo de empresa.

    Entenda como funciona a gráfica de revenda e veja por que ela é uma ótima opção para o designer freelancer e para as agências de design.

    O que é uma gráfica de revenda?

    A gráfica de revenda é uma proposta econômica, confiável e inovadora para a impressão de artes. Terceirizar essa parte do trabalho para gráficas grandes acaba refletindo no valor final. Porém, a revenda gráfica traz opções para mudar isso.

    Com a gráfica de revenda é possível terceirizar as impressões e acabamentos de produtos gráficos com qualidade e menor preço. A diferença entre elas e as tradicionais é o público-alvo. Ou seja, as gráficas de revenda atendem profissionais da área de design como:

    • designers gráficos;
    • profissionais gráficos autônomos;
    • agências publicidade e design;
    • gráficas de pequeno e médio porte.

    Dessa forma, esse modelo gráfico atende aos criadores das artes. Elas ficam com a tarefa de concretizar o produto final e os acabamentos.

    Como funciona uma gráfica de revenda?

    Em princípio a gráfica de revenda pode parecer realizar o mesmo procedimento que as gráficas comuns. Ou seja, o design cria a arte, escolhe como será o acabamento, o número de produtos e, após a aprovação do cliente, basta produzir a peça.

    Porém, há uma grande diferença. Enquanto nas gráficas convencionais uma folha de impressão pode ter a arte de apenas um cliente, nas gráficas de revenda isso muda. Ou seja, mais de uma arte pode ser reproduzida na mesma folha.

    Se em uma folha é possível imprimir 80 artes, com esse novo modelo o design poderá atender a 80 clientes diferentes ao mesmo tempo. O que acaba sendo uma grande vantagem para as produções de porte menor.

    Apenas as gráficas de revenda podem disponibilizar esse tipo de benefício e versatilidade. Seu interesse está em estabelecer relações de qualidade e confiança com os produtores. Assim, é possível fidelizar a parceria.

    O que é um revendedor gráfico?

    Na linguagem das gráficas de revenda, os profissionais gráficos que terceirizam o serviço de impressão recebem o nome de revendedores. Isso quer dizer que, ao trabalhar com esse processo, você revenderá o produto físico para o cliente final.

    É importante destacar que uma gráfica de revenda não atende aos consumidores finais. Logo, elas são ótimas opções para iniciar e manter um negócio no ramo gráfico. Além de confiável, esse serviço é mais econômico e mantém o acabamento de qualidade.

    Agora que você já sabe como funciona uma gráfica de revenda, que tal investir nesse modelo de serviço? É vantajoso para o design e para todos os clientes.

    Se gostou da ideia, que tal cadastrar-se como revendedor? Conte com a Padrão Color para uma parceria duradoura.

    Comentário (1)

  • damião| 27 de março de 2019

    Puxa vida, muito obrigado por compartilhar tanto conteúdo de valor. Vou continuar seguindo o blog / site e compartilhando

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Só você ainda não está usando? Ainda dá tempo! Conheça todas as vantagens da Loja Online Padrão Color ainda hoje.Corre Clique Aqui
    +