• O que é uma gráfica de revenda? Como ela pode ajudar os freelancers?

    gráfica de revenda

    Quando um designer gráfico se forma, surge um novo profissional das imagens no mercado. E também surge um freelancer. Não necessariamente ele trabalhará sem um empregador fixo, mas os trabalhos extras são muito comuns nessa área. Eles funcionam como provedores de renda extra, mas também como balizadores de um negócio próprio no futuro. E é nesse caminho que muitos começam a entender a importância dos parceiros e fornecedores de qualidade para que o próprio trabalho cresça.

    Foi pensando nisso que desenvolvemos este artigo. Para te ajudar a entender como o seu trabalho pode melhorar e até aumentar o seu faturamento, preparamos um conteúdo completo sobre gráfica de revenda e a sua importância para os designers freelancers. Continue lendo até o final e aprenda!

    O que é uma gráfica de revenda?

    As gráficas são o ponto final do trabalho de um designer gráfico. São elas que colocarão no papel (literalmente) todas as criações elaboradas pelo designer. E assim como existem profissionais com perfis diferentes, também há gráficas assim. Isto posto, a gráfica de revenda é aquela que trabalha direta e exclusivamente em parceria com os designers, agências de propaganda e produtoras visuais. Ou seja, elas não atendem o público final.Gráfica de Revenda , Revenda Gráfica

    Qual a vantagem de se aliar a uma gráfica de revenda?

    A grande vantagem em encontrar uma gráfica de revenda da sua confiança está no conhecimento que vocês compartilham. Isso porque esse fornecedor está acostumado e habilitado para lidar com as suas produções, assim como para contribuir com a estratégia do seu cliente. Não é raro que os designers pensem em uma peça e tenham problemas para torná-la tangível. Nesses casos, a experiência dos profissionais da gráfica será de grande valia na busca por uma solução.

    Por outro lado, um fornecedor que está à sua disposição para todos os trabalhos acaba se tornando um parceiro. Vocês criam uma relação de confiança, que resulta em mais trabalhos, com maior qualidade e, até mesmo, em preços melhores.

    Como ela influencia o orçamento do designer gráfico?

    Como dissemos, uma parceria de longa data pode trazer benefícios até financeiros. Mas antes que esse dia chegue, a parceria com a gráfica de revenda torna a elaboração do orçamento mais simples. Se por um lado o designer já saberá quais são os valores cobrados para cada tipo de serviço, por outro ele não precisará gastar horas a fio acompanhando as impressões. Isso porque a relação de confiança já foi estabelecida. Ou seja, o designer sabe exatamente como a gráfica é capaz de produzir, os cuidados que ela tem com o produto final e tem a certeza de que seu trabalho será respeitado até a última peça impressa.

    Uma gráfica de revenda é o tipo de parceiro que faz toda a diferença na qualidade do trabalho do designer freelancer. Ela tem a qualidade de impressão necessária, o que impacta nas horas de dedicação do designer. Ela oferece os melhores preços do mercado, que torna o orçamento do designer mais acessível aos clientes. E, por fim, conta com profissionais extremamente qualificados e que podem trabalhar em parceria para encontrar as melhores soluções possíveis.

    Você tem uma gráfica de revenda como parceira? Conte nos comentários quais são os seus critérios para eleger um parceiro de trabalho.

    Só você ainda não está usando? Ainda dá tempo! Conheça todas as vantagens da Loja Online Padrão Color ainda hoje.Corre, Clique Aqui
    +