• Veja algumas funções de um designer gráfico que você provavelmente desconhece

    funções que um designer gráficoO design gráfico tem a ver com a estética e com a parte visual da comunicação. Um profissional dessa área, portanto, é responsável por criar peças e elaborar materiais que ajudem a empresa a se comunicar, visualmente falando, de forma alinhada e com altos resultados.

    Porém, há algumas funções que um designer gráfico que atua como uma revenda gráfica coloca em prática e que você provavelmente não conhecia. Explorá-las, portanto, é um jeito de expandir seu leque de serviços.

    Quer saber quais são elas? Então veja a seguir 5 dessas atuações e descubra novos caminhos!

    1. A criação de embalagens é um dos elementos mais importantes

    Muita gente acha que, entre as funções que um designer gráfico realiza, só estão questões como a criação de identidade visual, logo, papelaria e ilustrações. Porém, esse profissional também pode ter uma atuação mais “palpável”.

    Isso acontece por meio da criação de embalagens, que faz parte da área de design de produto.

    Dependendo do caso, o profissional fica responsável por criar um invólucro que seja atraente, diferenciado e funcional, ao mesmo tempo. Para tanto, ele precisa considerar tanto a parte estética como as características de cada elemento.

    2. A sinalização interna é uma das funções que um designer gráfico executa

    O uso de símbolos para sinalizar as áreas de uma empresa é importante para garantir a segurança, a facilidade e a conveniência para quem frequenta o local — tanto os clientes, quanto os colaboradores.

    O que muita gente não sabe é que essa é, também, uma função do designer gráfico.

    Ele define, por exemplo, as melhores maneiras de criar essa sinalização de tal forma que ela esteja de acordo com a imagem e a identidade visual da marca.Revenda Gráfica e Gráfica de Revenda

    3. O cuidado com os uniformes é outra possibilidade de atuação

    Se você reparar, notará que os uniformes de uma empresa são mais importantes do que parecem. Eles ajudam a identificar colaboradores, criam um senso de unidade e transmitem sensações diversas sobre o empreendimento.

    Por isso, outra entre as funções que um designer gráfico faz e que muita gente não sabe é planejar corretamente os uniformes. Ele ajuda a definir cores e padrões, onde o logotipo da empresa ficará e assim por diante.

    Isso garante que o resultado esteja de acordo com tudo o que o negócio procura transmitir.

    4. O atendimento ao cliente não pode ser desconsiderado

    É senso-comum que o designer gráfico cria peças, elabora artes e atende às necessidades dos clientes, baseando-se em um briefing. Porém, especialmente no caso de profissionais autônomos, é necessário considerar uma função fundamental: o atendimento.

    Em uma agência, essa parte é separada da criação. Entretanto, quem atua por conta própria precisa captar e atender os clientes, reconhecendo suas necessidades e expectativas.

    Isso nem sempre é lembrado como uma função do profissional, mas é o primeiro passo rumo a uma finalização de sucesso.

    5. A impressão é parte relevante para oferecer projetos finalizados

    Especialmente com o ambiente digital, há essa concepção de que o designer é responsável pela arte, pela ideia e pelos conceitos de uma campanha, das peças ou mesmo da identidade visual.

    Embora isso seja verdade, não é o fim do caminho. Há muitos profissionais que atuam, também, na finalização dos projetos, entregando peças impressas.

    São eles que entram em contato direto com as gráficas de revenda e ficam responsáveis em entregar tudo pronto para o cliente — e não apenas o arquivo para ser impresso.

    Há várias funções que um designer gráfico desempenha e que você talvez não conheça. Ao saber quais são elas, é possível expandir sua atuação profissional e conseguir melhores resultados na carreira.

    Você já executa alguma dessas possibilidades? Conte nos comentários.

     

    Só você ainda não está usando? Ainda dá tempo! Conheça todas as vantagens da Loja Online Padrão Color ainda hoje.Corre, Clique Aqui
    +